O Sinttel convoca os trabalhadores da empresa TELEFÔNICA BRASIL S.A. (VIVO) no estado do Paraná, para Assembleia Geral Extraordinária de avaliação e deliberação da proposta do ACT 2023/2024.
COMO PARTICIPAR: Acesse a sala virtual através do link https://meet.google.com/gib-jdsm-fkf para ter conhecimento da proposta e retirar suas dúvidas.
QUANDO: A assembleia acontecerá no dia 30 de outubro de 2023, das 10:00 às 18:00 horas.
COMO VOTAR: A votação será através do whatsapp do Sinttel (41) 98401-8421, enviando seu voto conforme o modelo abaixo, entre 10:00 e 18:00 horas:
“Meu nome é ___________, matrícula _________. Em relação a proposta apresentada para o ACT 2023 da VIVO, declaro estar ciente e meu voto é _______ (SIM ou NÃO)”
No início desta semana, retomamos a agenda com os representantes patronais no sentido de discutirmos a decisão da assembleia ocorrida no último dia 9 de outubro. Após ouvir os dirigentes sindicais, que explanaram os motivos de descontentamento dos trabalhadores, a Vivo informou a impossibilidade de alterar a proposta. Segundo seus representantes, as mesmas condições foram aprovadas em todos os demais estados onde a empresa atua.
Diante do posicionamento patronal, o Sinttel convocou em caráter de urgência a Superintendência Regional do Trabalho em Curitiba, com o objetivo de atuar na mediação do conflito, onde a entidade sindical reiterou a necessidade de avanço da proposta. A reunião ocorreu nesta manhã de quinta-feira, 26/10.
Diante da SRT/PR a empresa confirmou a manutenção da proposta original e a impossibilidade de rever os termos anteriormente apresentados. Após longo debate e diante do impasse, a SRT/PR concluiu que o sindicato deverá convocar nova assembleia, ampliando o período de votação para que se oportunize maior participação dos trabalhadores no processo assemblear.
Em seguida o Sinttel questionou os prazos de aplicação dos reajustes previstos para a data base e pagamento do abono, caso haja resultado de aprovação. A empresa informou que somente seria possível na próxima folha, em 1º de dezembro. Os representantes sindicais solicitaram que este prazo fosse antecipado ainda para o mês de novembro. Suspensa a reunião a pedido da empresa, seus representantes retornaram após consulta interna ao departamento de RH, informando que a pedido do sindicato, conseguirá antecipar a data de pagamento do abono para o dia 14 de novembro.
Em caso de reprovação da proposta o Sinttel verificará as medidas a serem adotadas juntamente com os trabalhadores.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.