Com a autorização do Banco Central, a empresa vai lançar novos produtos nos próximos meses, entre eles, uma conta digital destinada à sua base de clientes
A Vivo, por meio de sua controlada indireta, Vivo Pay, obteve licença para atuar como fintech de crédito. Com a autorização do Banco Central (BC), a fintech da operadora pode agora atuar como uma sociedade de crédito direto (SCD), o que traz a possibilidade de desenvolver novos serviços financeiros.
“Esta é uma evolução natural da jornada da Vivo na vertical de serviços financeiros. Desde 2020 começamos a ofertar os primeiros produtos financeiros, utilizando a potencialidade do ecossistema Vivo. Aliando nossa amplitude de canais, o poder da marca e nossa alta capacidade de processamento de dados com um dos maiores data lakes do Brasil, provamos diversos serviços ao longo dessa jornada e a licença junto ao Banco Central corrobora a relevância que a Vivo dedica ao seu ecossistema digital”, afirma Leandro Coelho, diretor da Vivo Fintech.
Com a obtenção da licença, a empresa afirmou que vai lançar novos serviços nos próximos meses, sob a marca Vivo Pay. Entre eles está uma conta digital destinada à sua base de clientes, além de produtos de crédito, carro-chefe do portfólio de serviços financeiros da empresa.
FONTE: Veja a íntegra da matéria em https://telesintese.com.br/vivo-obtem-licenca-para-atuar-como-fintech-de-credito/
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.