Reunidos em assembleia nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, os trabalhadores da empresa NOVA FIBRA aprovaram por maioria de votos, os termos propostos para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.
Trata-se do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho celebrado na empresa, uma vez que seu enquadramento sindical até o momento, se vinculava à Convenção Coletiva de Redes. Com o novo instrumento coletivo, os trabalhadores passarão a contar com regras diferenciadas no que tange aos benefícios, jornada de trabalho e condições salariais compatíveis com o restante de empresas do mesmo grupo econômico.
Esta era uma antiga reivindicação do Sinttel e que agora vemos concretizada, após muita luta e argumentação. Na proposta aprovada, está presente a contribuição assistencial para custeio sindical, no importe de três por cento do salário nominal a ser provido pelos trabalhadores agraciados pelo acordo coletivo e limitado à sessenta reais. O prazo para oposição é de sete dias corridos, compreendidos entre os dias 27 de outubro e dois de novembro. O Sinttel pede a compreensão e solidariedade dos trabalhadores agraciados pelo novo instrumento coletivo, em não se opor a este recurso tão importante para a continuidade das lutas sindicais. Os trabalhadores da empresa têm muitas outras conquistas a serem alcançadas, e ter um sindicato forte ao seu lado, é primordial nesta caminhada.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.