Reunidos em assembleia nesta terça-feira, dia 03 de outubro, os trabalhadores da LIGGA TELECOM aprovaram por maioria de votos, os termos propostos para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. Com recomposição integral da inflação do período, mais ganho real nos salários e benefícios, além da concessão integral do VA/VR no período de férias, os trabalhadores da empresa entenderam que a proposta foi satisfatória.
Diretamente na sala virtual da assembleia e também pelo whatsapp do Sinttel, os trabalhadores apontaram situações outras que carecem de cobrança por parte do sindicato e avaliação pela empresa. Dentre os principais apontamentos realizados estão a implantação do PPR – Programa de Participação nos Resultados e auxílio estacionamento.
Por isso a luta continua e os trabalhadores são parte fundamental deste diálogo com os representantes patronais. Cumpre informar também que na proposta aprovada, está presente a contribuição assistencial para custeio sindical, no importe de três por cento do salário nominal a ser provido pelos trabalhadores agraciados pelo acordo coletivo e limitado à sessenta reais. O prazo para oposição é de sete dias corridos, compreendidos entre os dias quatro e dez de outubro. O Sinttel pede a compreensão e solidariedade dos trabalhadores agraciados pelo instrumento coletivo, em não se opor a este recurso tão importante para a continuidade das lutas sindicais. Os trabalhadores da LIGGA têm muitas outras conquistas a serem alcançadas, e ter um sindicato forte ao seu lado, é primordial nesta caminhada.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.