Aconteceu no dia 18 de maio, a primeira reunião entre a Comissão de Negociação da Fenattel e os representantes da TIM, para tratar do tema PPR 2021.
No encontro, os sindicalistas afirmaram que os trabalhadores da empresa vêm se dedicando de maneira exaustiva, principalmente por conta da realidade que todos enfrentam agora na pandemia, e que por isso esperam para este ano de 2021 uma melhora no target do programa para o atingimento de 100% das metas. E que estas sejam de fato, estabelecidas dentro de uma métrica factível, que possa ser atingida e até mesmo superada.
Outros assuntos também entraram na pauta. Foi pedido esclarecimentos a respeito da venda de 51% do capital da FiberCo para a IHS do Brasil, por R$ 1,6 bilhão e também a aquisição da Oi, que agregará 14,5 milhões de clientes à sua base e mais 7,2 mil sites e torres para sua estrutura. Em relação à tecnologia 5G que após sua implantação, revolucionará o mercado das telecomunicações e consequentemente a vida das pessoas e do mercado de trabalho, e de que forma estes assuntos impactarão no PPR dos trabalhadores.
A TIM entende que a orientação do mercado em 2021-2023 mostra crescimento da Receita e do Ebitda e o impacto positivo vindo do M&D (do inglês Merge & Acquisition, ou seja, Fusões e Aquisições). A empresa ainda reafirma que a aquisição da Oi não interferirá no PPR 2021.
A reunião final para definição de metas, objetivos e valores foi programada para o mês de junho.