O setor de telecomunicações tem muito o que crescer no mercado corporativo de serviços de cibersegurança, avaliam executivos da área. Em evento realizado na terça-feira, 23/10, em São Paulo, representantes de Algar, Brasil Tecpar, Vivo, Claro, Oi Soluções e Fortinet ressaltaram que há um potencial a ser explorado no médio prazo, e que não pode ser ignorado.
João Horta, vice-presidente de estratégias de crescimento para operadoras da Fortinet para a América Latina, apresentou estudo pelo qual as empresas de telecomunicações têm participação no mercado de cibersegurança de apenas 10% na América Latina – embora tenham mais capilaridade que integradores, mais proximidade dos clientes que grandes fornecedores de nuvem ou revendas, e entreguem um serviço – conectividade – que pode ser muito bem complementado por serviços do tipo.
Cintia Pagani, diretora de produtos B2B da Vivo, lembrou que as teles e os provedores de internet já conseguiram o mais difícil, que é entrar no estabelecimento do cliente com o serviço móvel ou fixo. “Ultrapassamos uma etapa que a turma do 90% [de participação no mercado de cibersegurança] ainda não ultrapassou. Já temos a confiança do cliente, temos estrutura e capital para responder rapidamente aos incidentes. Agora precisamos mostrar que temos conhecimento de causa e know how para apoiá-los em cibersegurança”, comentou.
Fonte. Veja a matéria completa em: https://telesintese.com.br/teles-tem-apenas-10-das-receitas-do-mercado-de-ciberseguranca/
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