Diretores do Sinttel-PR estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (19/6), com o supervisor regional do DIEESE (Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) no Paraná, Sandro Silva. O encontro aconteceu na sede do sindicato, em Curitiba (PR), e contou com a presença dos diretores Francine Bogo, Celso Albano, Marcos Gomes e Carlos Eduardo, e o assessor jurídico Rodrigo Bittencourt.
Na oportunidade Sandro Silva falou sobre questões específicas dos trabalhadores telefônicos, apresentando um relatório detalhado da categoria. “Se considerar apenas o segmento dos telefônicos em teleatendimento 71% desses trabalhadores são mulheres”, destacou Sandro. O economista do DIEESE apresentou também os conceitos da entidade nas plataformas educacionais, com os cursos ofertados na modalidade de graduação e pós-graduação e cursos livres. “Ao se associar ao DIEESE, o sindicato passa a ter, além de nossa assessoria especializada em economia, a possiblidade de formar os diretores sindicais com cursos de qualidade e focados nas questões trabalhistas”, disse Sandro.
O Sinttel-PR é associado do DIEESE e utiliza dos estudos socioeconômicos nos processos de negociação salarial: “estar bem assessorado e com dados econômicos atuais fazem a diferença na hora de confrontarmos os sindicados patronais e empresas do setor”, frisou o secretário-geral do sindicato, Celso Albano.
O encontro serviu também para convidar o economista Sandro Silva a palestrar no Curso de Formação Sindical que o Sinttel irá realizar a partir de julho, na sede do sindicato em Curitiba. Esse curso irá reunir os diretores de todas as sub-sedes sindicais localizadas em Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa: “Essa é uma oportunidade para os diretores aprofundarem conhecimentos e trocarem experiências vivenciais do mundo do trabalho”, apontou a diretora Francine Bogo.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.