A Comissão de Negociação da qual o SINTTEL-PR faz parte, exigiu da TAHTO mais diálogo e menos intransigência nas negociações. A cobrança foi feita durante a quarta reunião realizada nesta semana, quando os negociadores da empresa voltaram a apresentar inúmeras negativas às reivindicações dos trabalhadores. Se não bastasse a enrolação nas negociações, a TAHTO de forma desrespeitosa não cumpriu o que já estava acordado e até hoje não reajustou o salário de seus trabalhadores.
Conforme está em Acordo Coletivo de Trabalho a empresa deveria pagar desde o mês de janeiro deste ano, o salário mínimo nacional (R$ 1.100,00). É vergonhoso uma empresa com tamanha estrutura e que tem como slogan “Novo jeito de conectar, entender e tocar as pessoas” tratar seus próprios trabalhadores de forma tão desumana e desrespeitosa em um momento tão delicado que todos nós estamos enfrentando.
Além das reivindicações da categoria, o reajuste do salário mínimo e o pagamento do PPR são os pontos principais de todas as rodadas de negociações. Infelizmente o comportamento irredutível da empresa, nos faz pensar que estão aproveitando a crise sanitária como desculpa para o não cumprimento dos seus deveres.
O SINTTEL-PR continuará a não medir esforços para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores que a nossa instituição representa. Neste momento, em que não podemos realizar protestos devido aos cuidados com a saúde, buscamos todos os meios legais e que estão em nosso alcance para que injustiças como esta praticada contra nossa categoria sejam banidas.
A quinta reunião entre a Comissão de Negociação e os representantes da empresa TAHTO, acontecerá na próxima semana, entre os dias 13 a 16 de forma presencial. O SINTTEL-PR espera que a empresa tenha realmente tato na negociação e se sensibilize com os pedidos da categoria.
INFORME-SE COM O SEU SINDICATO