Após a realização da assembleia de trabalhadores no início deste mês, com vistas à discussão e elaboração da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores, para o ACT 2022/2023, o Sinttel/PR protocolou o documento que abre o processo negocial entre sindicato e empresa.
Veja alguns dos principais itens debatidos na assembleia e constantes na pauta:
- Reposição integral da inflação e mais ganho real nos salários e benefícios;
- Fornecimento de Vale Refeição/Alimentação integral no período de férias;
- Redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas;
- Assistência médica e odontológica sem custo para trabalhadores e seus dependentes;
- Pagamento de adicional de Periculosidade / Insalubridade a todos os técnicos que exercem atividades envolvendo eletricidade e manuseio de inflamáveis;
- Folga semestral ao trabalhador associado ao sindicato.
Em paralelo ao tema da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, continuam as reuniões e discussões sobre o pagamento isonômico do adicional de periculosidade aos técnicos de campo que realizam atividades periculosas no dia a dia.
A empresa apresentou ao sindicato uma listagem com nomes dos contemplados, conforme laudo pericial realizado nos últimos meses. Porém, esta relação de trabalhadores não contempla a totalidade dos cargos e postos de trabalho que fazem jus ao recebimento. Por isso, a luta continua até que o último trabalhador que tenha direito, receba o que lhe é devido.
Trabalhador, associe-se ao Sinttel/PR, para que seu direito seja preservado nas futuras demandas que o sindicato levará a cabo.
SINTTEL/PR – NA LUTA PELA VIDA, EMPREGO E RENDA!