Como os trabalhadores sabem, todo mês de janeiro acontece o reajuste do piso salarial nacional. Por força de lei, esta recomposição salarial deve ser aplicada de imediato nos salários e aposentadorias de todos os brasileiros.
Assim como a TAHTO, diversas empresas de call center em nosso estado tem a sua data base no primeiro mês do ano, ou seja, em janeiro. Por isso o SINTTEL se antecipa e encaminha um ofício a todas elas, solicitando que independentemente do caminhar das negociações coletivas, a empresa respeite de forma imediata o novo valor previsto para o piso salarial nacional, que neste momento se encontra em R$ 1.302,00 e com chance de revisão à maior nos próximos meses.
A grande maioria dos negociadores patronais se mostraram favoráveis ao pedido do sindicato e já consideram o reajuste na folha de pagamento de janeiro. Mas a TAHTO não.
O SINTTEL desaprova esta conduta e compreende que se trata de um prejuízo plenamente evitável, uma vez que a resposta negativa ao sindicato, demonstra insensibilidade com as dificuldades enfrentadas por seus trabalhadores para fazer frente ao elevado custo de vida que toda a população brasileira tem enfrentado neste momento.
A Comissão de Negociação que trata das questões coletivas do ACT da TAHTO vem reforçando sistematicamente a necessidade de se desembaraçar o quanto antes as negociações deste ano e assim recompor o poder de compra dos salários dos trabalhadores da empresa.
Clique aqui e veja o Ofício enviado pelo Sinttel/PR.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO!