Após reunião inicial ocorrida ainda no mês de agosto com os novos representantes da Ligga e Sercomtel, onde foram apresentados temas importantes pelos sindicalistas, como mercado de trabalho, índices inflacionários, custo de vida, expectativa de reajustes salariais dignos, etc., e realizadas diversas contraposições por parte da empresa, em relação ao crescimento exponencial da Ligga, grandes investimentos em infraestrutura, limitações orçamentárias, etc., não houve mais nenhuma manifestação patronal para que as negociações fossem retomadas.
De posse do INPC divulgado pelo IBGE ainda no começo de setembro, que fechou em 8,83%, o Sinttel/PR tem buscado insistentes contatos com a empresa no sentido de que as negociações sejam definidas o mais rápido possível, para que as perdas salarias dos trabalhadores sejam recompostas rapidamente, visto que a data base é 1º de Setembro.
A informação recebida pelo sindicato é de que “até o momento não houve avanço nas discussões internas com a alta gestão, devido à complexidade da reestruturação”.
Todos sabemos do movimento importante no mercado paranaense de telecom realizado pelo grupo que controla as empresas, mas o que realmente importa ao trabalhador é ver seus esforços valorizados e recompensados neste momento de negociação coletiva.
O Sinttel/PR continuará cobrando breve posicionamento da empresa para que o processo negocial 2022 ocorra de forma célere e com bons resultados aos trabalhadores.
Acompanhe as informações de sua empresa, diretamente no site https://www.sinttel.com.br/
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO!