O Sinttel/PR no uso de suas atribuições legais, convoca os trabalhadores da empresa Telefônica/Vivo no estado do Paraná, para deliberarem sobre a proposta de aditivo ao ACT 2020/2022.
Com o acordo celebrado por 2 anos, a aplicação do reajuste agora em 2021 deveria ocorrer de forma automática no mês de setembro. Porém, a empresa surpreendeu a todos emitindo um comunicado aos seus funcionários informando que iria chamar os sindicatos para discutir alternativas à aplicação imediata do reajuste.
Sob a alegação de “cenário econômico de alta expressiva na inflação” a Telefônica arregou e trouxe para discussão uma proposta precária que foi prontamente rechaçada pela comissão sindical.
Porém, com a recusa do Sinttel/PR e demais sindicatos participantes houve uma melhora significativa na proposta inicial, inclusive com garantia do nível de emprego até agosto de 2022 e um abono de 80% do salário, com um mínimo garantido de 2.000 reais.
Com essa nova proposta, os trabalhadores no Paraná é que decidirão se aceitam ou não o aditivo.
O Sindicato reforça a convocação! A sua presença nesta assembleia on-line também é uma demonstração de força da classe trabalhadora.
COMO PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA:
Acesse a SALA VIRTUAL DA ASSEMBLEIA no link https://meet.google.com/yjw-ikts-gyb para ter conhecimento da proposta e retirar suas dúvidas.
QUANDO:
A assembleia acontecerá no dia 28 de setembro, das 08:00 às 14:00 horas.
COMO VOTAR:
A votação será através do whatsapp do Sinttel (41) 98401-8421, enviando seu voto conforme o modelo abaixo:
ATENÇÃO: SERÃO CONSIDERADOS VÁLIDOS, SOMENTE OS VOTOS RECEBIDOS COM TODAS AS INFORMAÇÕES.
PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL PARA O ADITIVO AO ACORDO COLETIVO:
• Reajuste de 4% em outubro/2021 e 6,42% em maio de 2022;
• Abono indenizatório de 80% do salário do Trabalhador;
• Garantia de abono mínimo no valor de R$ 2.000,00;
• Garantia do nível de emprego até 31 de agosto de 2022;
Os demais benefícios, como VA/VR, auxílio-creche, auxílio condutor, etc. serão reajustados em 10,42% no mês de setembro, conforme previsão no acordo coletivo.
Em caso de aprovação da proposta de aditivo pelos trabalhadores da Telefônica, o abono será pago no dia 15 de outubro. Será acrescido ao valor do abono, a contribuição assistencial de cem reais, com prazo de oposição de 3 dias após a assembleia. O Sinttel/PR avisa que abrirá mão desse valor adicional em favor do trabalhador associado ao Sindicato.
Graças à conscientização e participação desses trabalhadores, o sindicato tem se mantido de portas abertas na luta e defesa dos direitos da classe trabalhadora em telecomunicações.
SINTTEL/PR NA LUTA PELA VIDA, EMPREGO E RENDA!