Aconteceu nesta terça-feira, 13 de junho, a primeira reunião entre o SINTTEL e o SIITEP, sindicato patronal que representa as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações no estado do Paraná.
No encontro, o presidente do Sinttel, Pedro Vítor, deixou clara a necessidade de um consenso entre os sindicatos e empresários do setor, no sentido de se construir um instrumento coletivo que traga recomposição salarial e reajustes com ganho real de forma imediata, tanto para salários quanto para benefícios.
Afinal, segundo o dirigente sindical, “por mais que a inflação esteja em índices menores que nos últimos anos, o custo de vida estacionou nas alturas, e os salários perderam em muito o seu poder de compra”.
A bancada patronal apresentou como sempre um cenário de incertezas e dificuldades quanto ao futuro econômico do país. Neste momento foi prontamente rechaçada pelos representantes sindicais que elencaram as perdas salariais sofridas pelos trabalhadores há anos, e que já está mais do que na hora de os empresários reverem este velho discurso.
O Sinttel elencou as principais cláusulas da Pauta de Reivindicações dos Telefônicos e solicitou atenção especial a esses pedidos, uma vez que espera ver celebrada essa convenção coletiva o quanto antes.
O Siitep informou que irá discutir os pleitos laborais juntamente com as empresas e solicitou nova rodada de negociações, para o próximo dia 20 de junho.
Trabalhador, fique atento! O Sinttel está de portas abertas para sua participação neste processo tão importante que é a renovação da CCT de Redes.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.