Search

PAÍS AVANÇA NO COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO. MAS AINDA HÁ MUITO QUE SE FAZER.

Em 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego realizou mais de 1.000 ações fiscais e resgatou mais de 2.000 trabalhadores, enquanto o Brasil celebra três décadas de uma política pública reconhecida mundialmente no combate ao trabalho análogo à escravidão.

A política pública de combate ao trabalho escravo alcançou, ao todo, 5.741 trabalhadores, incluindo aqueles cujos direitos, mesmo não caracterizados como situação de trabalho escravo contemporâneo, foram verificados e assegurados pela atuação dos auditores-fiscais do Trabalho. As fiscalizações ocorreram em todo o território nacional, tanto pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) quanto pelas unidades regionais do MTE nos estados.

De acordo com a Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE), as áreas com maior número de resgatados em 2024 foram: construção de edifícios (293), cultivo de café (214), cultivo de cebola (194), serviço de preparação de terreno, cultivo e colheita (120) e horticultura, exceto morango (84).

Esses dados revelam um crescimento significativo no número de trabalhadores resgatados em áreas urbanas, que representaram 30% do total de trabalhadores em condições análogas à escravidão identificados em 2024.

Fonte – Veja a íntegra da matéria em https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/brasil-avanca-no-combate-ao-trabalho-escravo-resultados-das-acoes-de-2024-e-os-30-anos-da-politica-de-erradicacao

SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ficha de associação Sinttel-PR

Para associar-se ao Sinttel Paraná basta preencher e enviar o formulário abaixo.


DEPENDENTES


AUTORIZO O DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO, DA MENSALIDADE DE 1% DO MEU SALÁRIO BASE MENSAL EM FAVOR DO SINTTEL/PR.

Fale com o Sinttel-PR

Queremos estar cada vez mais próximo de você, Trabalhador!

Estamos a sua disposição para dúvidas, denúncias, críticas, comentários ou sugestões, pois queremos oferecer um melhor serviço.

Para falar diretamente conosco, ligue (41) 3321-3800

Mande sua mensagem preenchendo o formulário abaixo. Sua mensagem é importante para nós.

Seja bem-vindo (a) ao quadro associativo do Sinttel/PR, sua entidade sindical. Recebemos com muita honra e responsabilidade seu pedido de associação.

Equipe Sinttel/PR
Agora você tem vez e voz nos rumos de seu sindicato.