Acontece no próximo dia 29, o Seminário Telecom ESG, organizado pela TELETIME em São Paulo, e que discute a agenda ESG dentro do setor de telecomunicações, como o tema está virando oportunidade de negócio para as empresas e como as relações dentro do mercado estão sendo influenciadas pelas decisões empresariais focadas no tema da sustentabilidade, inclusão e governança.
Um dos destaques do evento é a presença do BNDES, que falará sobre as perspectivas de investimentos em infraestrutura e como a agenda ESG se insere dentro das preocupações, critérios e objetivos do banco. A agenda de investimentos e os impactos da agenda ESG no mercado de capitais é tema de um dos debates, com presença das principais operadoras de telecom.
O conselheiro da Anatel Alexandre Freire também participa. Ele falará sobre os esforços da agência de incluir, nos diferentes itens da agenda regulatória, princípios de sustentabilidade, governança e inclusão. Freire ficou encarregado, entre o corpo de conselheiros da Anatel, por conduzir os temas da agenda ESG dentro das atividades da agência, e nesse sentido já anunciou que pretende colocar o tema na pauta do Comitê de Infraestrutura, que ele coordenará, e foi dele a sugestão aprovada pelo colegiado da agência de incluir o tema ESG no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), de modo que seja criado um grupo para analisar o tema e propor a criação de um indicador de acompanhamento.
Veja a matéria completa em https://teletime.com.br/22/11/2023/operadoras-anatel-bndes-e-especialistas-discutem-agenda-esg-no-setor-de-telecom-dia-29/
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.