A lista de ativos imobiliários que a Oi pretende monetizar como parte de seu plano de recuperação judicial incluiu 7,9 mil terrenos e edifícios com valor de mercado estimado em R$ 5 bilhões, indicou a companhia nesta quinta-feira, 15.
Os dados foram apresentados pelo comando da Oi durante conferência sobre resultados do segundo trimestre realizada nesta quinta-feira, 15. A venda dos imóveis, nota-se, depende do acordo definitivo para adaptação da concessão de telefonia fixa da tele – algo que no momento depende de aval da Advocacia-Geral da União (AGU).
Segundo a CFO da Oi, Cristiane Barretto, a carteira de 7,9 mil imóveis é composta principalmente por terrenos e edifícios que eram utilizados na prestação de serviços pela tele, mas que passaram a estar disponíveis em meio ao redirecionamento estratégico da atual concessionária de telefonia fixa. Na lista também constam 50 imóveis com valor de mercado superior a R$ 35 milhões.
FONTE: Veja a íntegra da matéria em https://teletime.com.br/15/08/2024/oi-pretende-monetizar-79-mil-imoveis-apos-migrar-concessao/?related_post_from=479767
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.