Reunidos em assembleia geral extraordinária na tarde desta quinta-feira, 19/9, os trabalhadores da Nokia Solutions and Network do Brasil Telecomunicações Ltda. se manifestaram pela aprovação dos termos contidos na minuta do acordo coletivo deste ano, negociado entre sindicato e empresa. Assim, o Sinttel formalizará o resultado da assembleia ao RH para que se cumpram os efeitos previstos no documento coletivo.
Com expressiva participação no encontro, os trabalhadores apresentaram suas dúvidas, queixas e questionamentos sobre o mercado de trabalho em telecomunicações, comparativos com outros estados em que a empresa está presente, data base, prazo do processo negocial e visões gerais sobre as negociações. Participações estas que foram prontamente esclarecidas pelos dirigentes sindicais.
Importante esclarecer que em não havendo o lançamento (protocolo) no Sistema Mediador do presente ACT 2024 até a data de 27 de setembro, o reajuste será aplicado em novembro/2024, porém garantindo a aplicação de abono indenizatório para o mês de outubro/24. Fato é que mesmo com as inconsistências apresentadas pelo sistema do MTE nas últimas semanas, o SINTTEL tratará com urgência este tema junto à Superintendência Regional do Trabalho em Curitiba.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.