Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, aconteceu de forma virtual, a segunda reunião do Sinttel/PR com os representantes da SERVICES, para continuidade das discussões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2022 dos trabalhadores da empresa.
Assim como todos os demais call center do Paraná com data base em janeiro, os dirigentes sindicais têm buscado alinhar as expectativas com os empregadores para que este processo de negociação seja o mais breve possível, em virtude da carestia enfrentada por todos os trabalhadores.
Os reajustes salariais alcançados pelo movimento sindical tem sido o único alento para milhões de brasileiros que veem cada vez mais reprimido o seu poder de compra. Cada ida ao mercado é um teste para cardíaco, com a crescente alta dos preços dos alimentos, combustíveis, energia, etc. E é justamente nesta tecla que o Sinttel tem insistido, ou seja, na imediata atualização salarial dos trabalhadores no segmento de telecomunicações.
A SERVICES apresentou números consistentes em postos de trabalho e avanços significativos em seu crescimento. Porém, seu trabalhador tem de ser reconhecido neste momento em que as cobranças de desempenho e comprometimento são desafiadoras.
O Sinttel cobrou a aplicação dos índices constantes na Pauta de Reivindicações, mas os representantes patronais disseram que os estudos econômicos ainda estão sendo realizados e na próxima reunião, dia 17/02, serão apresentados e discutidos.
Sinttel-PR – Na luta pela vida, emprego e renda!