Reunidos em assembleia geral nesta quinta-feira, 19 de maio, os trabalhadores do Grupo Services, aprovaram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022. Por estreita margem de votos, devido ao reajuste salarial não contemplar a reposição inflacionária do período e a totalidade do quadro funcional da empresa, os trabalhadores decidiram dar seu parecer favorável ao acordo.
Com expressiva participação na sala virtual onde foi realizada a assembleia, os representantes sindicais esclareceram todos os itens colocados em discussão, como por exemplo o direito ao Abono Indenizatório que estará sendo pago nos próximos meses, àqueles trabalhadores com salário superior a R$ 1.290,00.
Desde o começo do ano, quando o reajuste inicial proposto foi próximo de zero, o Sinttel/PR buscou nas inúmeras reuniões com a Services, melhorar as condições para o ACT 2022. Em assembleia, os sindicalistas reafirmaram que a proposta não contemplava, na visão do sindicato, a necessária recomposição nos salários, e excluía grande parcela de trabalhadores com salário acima do teto proposto. Mas a análise e a decisão última caberiam aos trabalhadores, apoiando-os em qualquer que fosse o resultado final. Em seguida foi aberto espaço e dada a palavra para quem quisesse se manifestar.
Muitos participantes evidenciaram no encontro, a justa insatisfação de pelo segundo ano consecutivo, receberem apenas o abono indenizatório, abrindo mão de seu merecido aumento salarial. Alguns se manifestaram no sentido de a empresa ser um bom local para se trabalhar, porém deixando a desejar neste momento de negociação coletiva, um reajuste digno que valorize todo o esforço dado pelos trabalhadores ao Grupo Services.
O Sinttel/PR compreende que a vontade da maioria dos trabalhadores participantes foi respeitada, embora a Services devesse ter apresentado uma proposta mais adequada às necessidades e anseios de seu quadro funcional.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO