Imediatamente após a reunião com os empregados da LIGGA TELECOM ocorrida na última sexta-feira dia 7 de outubro, com a *presença de mais de uma centena de trabalhadores* o Sinttel manteve contato com a empresa.
Na oportunidade ficou agendado encontro virtual para esta terça-feira, dia 11/10, quando seriam apresentados pelo assessor jurídico do sindicato e também pelos diretores sindicais, os graves temas debatidos com os trabalhadores da empresa.
Atraso nas negociações do ACT 2022 e o descumprimento às cláusulas de Banco de Horas / Sobreaviso presentes no acordo coletivo, formaram o trio de principais cobranças levadas ao representante da Ligga, sem deixar de mencionar as contundentes reclamações que o sindicato recebeu em relação a excessiva carga de atividades e ausência de vida social motivada por jornadas contínuas de trabalho.
Pela bancada sindical, o assessor jurídico do Sinttel Dr. Rodrigo Bittencourt, alegou que a ausência de soluções e proposta para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho poderá ensejar, caso não haja breve resposta por parte da empresa, a convocação da mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no Paraná, a fim de que os trabalhadores tenham seus direitos preservados e garantidos.
O representante patronal informou que levará as demandas sindicais para a alta gestão da Ligga e que retornará com um posicionamento oficial ainda esta semana.
Acompanhe as informações de sua empresa, diretamente no site https://www.sinttel.com.br/
AVANÇAR É UM ATO COLETIVO. ASSOCIE-SE AO SINTTEL/PR!