Em reunião presencial na sede do SINTTEL em Curitiba nesta segunda-feira, 16/9, os dirigentes sindicais e os representantes da LIGGA TELECOM e SERCOMTEL, debateram os temas referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho de ambas as empresas.
As diversas cláusulas sociais e econômicas presentes na Pauta de Reivindicações 2024, nortearam os diálogos. Os sindicalistas reafirmaram neste segundo encontro a necessidade de se atualizar o instrumento coletivo dos trabalhadores da LIGGA com os temas contemporâneos relativos a igualdade salarial entre gêneros, diversidade e cláusulas de proteção às mulheres.
Mas não apenas isso, e sim ganho real substancial nos salários e benefícios, inclusão de novas cláusulas econômicas, participação nos lucros e resultados, etc. para que desta forma a empresa consiga se manter atrativa aos trabalhadores, num segmento que cada vez mais exigirá compromisso com a qualidade nos serviços prestados.
Por sua vez os representantes patronais falaram sobre temas gerais da empresa, desafios de mercado e dificuldades econômicas. Apresentaram também uma proposta que foi de pronto rechaçada pelo sindicato, uma vez que não contemplou a totalidade dos trabalhadores presentes no quadro funcional.
Desta forma, a empresa se comprometeu a reavaliar os termos contidos na proposta e em breve retornar para agenda de mais uma rodada de negociação.
Trabalhador, a negociação coletiva é um instrumento usado pelos sindicatos com o objetivo de garantir direitos e proteção aos trabalhadores, melhorar as condições de trabalho e, consequentemente reduzir as desigualdades existentes entre o capital e o trabalho.
Portanto, não fique só, fique sócio do Sinttel.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.