Mesmo com insistentes cobranças do Sinttel/PR, para que propostas visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2022 da LIGGA TELECOM e SERCOMTEL, sejam apresentadas e debatidas com os trabalhadores, os representantes patronais permanecem em silêncio.
Há mais de dois meses da data-base, até o momento nada de proposta, nada de reunião, nada de assembleia, nada de nada…. Ou seja, o pouco caso demonstrado pela alta gestão das empresas em relação às negociações coletivas, se traduz em desrespeito aos seus próprios trabalhadores.
Queremos investimentos nos trabalhadores e não somente em publicidade.
REUNIÃO NA SRTE/PR
Como se não bastasse a inércia com relação ao ACT 2022, outros problemas também foram relatados pelos trabalhadores ao sindicato, que imediatamente convocou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Curitiba.
Não pagamento de Banco de Horas, Sobreaviso e Sobrecarga de trabalho foram os pontos mais citados pelos trabalhadores da LIGGA. A empresa se apressou e informou ao Superintendente em reunião, que todos os compromissos haviam sido quitados. Já o assunto SOBREAVISO, o sindicato continua acompanhando para fazer valer os direitos dos trabalhadores.
PROMESSA ESVAZIADA!
Na mesma reunião, os representantes patronais informaram que buscariam celeridade nas negociações do acordo coletivo junto ao alto escalão da empresa. Até o momento nada aconteceu.
O QUE ESPERAR?
Em primeiro lugar, o mínimo, ou seja, respeito aos seus trabalhadores. Em seguida obediência à legislação e data base da categoria, assim como ocorreu com todas as demais empresas de relevância no mercado brasileiro de telecom.
E SE ISSO NÃO ACONTECER?
Como legítimo representante dos trabalhadores, o SINTTEL/PR irá buscar os meios necessários para que a empresa retome a consciência quanto aos deveres com seus trabalhadores.
AVANÇAR É UM ATO COLETIVO. ASSOCIE-SE AO SINTTEL/PR!