Nesta quinta-feira, 03 de outubro, os representantes do Grupo LIGGA TELECOM apresentaram em reunião virtual a proposta patronal para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.
Alegando a implementação de significativas melhorias desde o acordo coletivo do ano passado, como a adequação do processo e pagamento de sobreaviso, melhoria do seguro de vida para os funcionários e dependentes, equiparação salarial e de benefícios entre funcionários Ligga e Nova fibra, equalização da carga horária mensal e data-base negocial das empresas, e ainda, uma negociação em 2023 com reajuste salarial e de benefícios com ganho real, a empresa propôs para esta negociação, somente a recomposição salarial com base no INPC, obedecendo faixas salariais de aplicação.
Com relação às cláusulas sociais presentes na Pauta de Reivindicações 2024, a empresa afirma que avalia positivamente a discussão e inserção de algumas cláusulas sociais no ACT, como por exemplo a ampliação de ocorrências e dias para ausência justificada no trabalho, concessão de direitos para união homoafetiva, suporte às vítimas de violência doméstica e tratamento do tema de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
Os dirigentes sindicais também avaliam como necessárias as proteções sociais aos trabalhadores e trabalhadoras constarem no acordo coletivo, porém quanto aos temas econômicos, tanto o SINTTEL como os trabalhadores esperavam mais. Em tempos de inflação oficial em patamares baixos, o sindicato entende que se trata do momento adequado para conquistar o tão esperado ganho real em salários e benefícios, assim como ocorreu em 2023.
Porém, como afirmado em reunião, em se tratando de proposta final é chegada a hora dos Telefônicos da LIGGA opinarem sobre esta proposta.
Assim que formalizada através de Minuta o documento contendo todos os itens propostos, o Sinttel divulgará a agenda da Assembleia.
Fique ligado nas informações de sua empresa, acessando o site do Sinttel.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.