Descrevendo um difícil cenário a ser enfrentado pela diretoria empresarial, no que tange ao concerto dos instrumentos coletivos verificados atualmente em ambas as empresas, os representantes da LIGGA TELECOM e SERCOMTEL compareceram à reunião virtual convocada pelo SINTTEL, no último dia 24 de novembro.
O encontro há muito vinha sendo cobrado pelo sindicato, dado o distanciamento de quase 3 meses da data base (1º de setembro) e a necessidade de os trabalhadores verem concretizado o tão aguardado reajuste de seus salários e benefícios, neste difícil ano de 2022.
Os representantes patronais concentraram-se apenas na discussão das cláusulas financeiras, mais precisamente os reajustes de salário e auxílio alimentação. O SINTTEL questionou a isonomia dos benefícios presentes nos dois acordos coletivos visto que se tratam de trabalhadores do mesmo grupo empresarial, e também a aplicação dos índices econômicos e das cláusulas sociais apresentadas na Pauta de Reivindicações dos trabalhadores.
Como não houve consenso em relação aos termos propostos, os representantes patronais informaram que teriam de rediscutir internamente o pleito do sindicato e pediram o agendamento de nova reunião para o dia 1º de dezembro.
O Sinttel insiste no reconhecimento e valorização dos Trabalhadores da Ligga e Sercomtel, que têm mostrado seu comprometimento e responsabilidade com os objetivos de crescimento das empresas.
AVANÇAR É UM ATO COLETIVO. ASSOCIE-SE AO SINTTEL!