Certidão
Diretoria
Documentação Homologação
Estrutura
Quem Representamos
Quem Somos
Instruções para o Preenchimento
Anot. em Ficha ou Livro de Registro
Categoria Diferenciada
Concorrência Pública - Participação
Contribuição dos Empregados
Desconto
Filiação - Obrigatoriedade
Penalidades
Prof. Liberal Vínculo Empregatício
Quadro de Profissionais Liberais
Recolhimento
Relação dos Empregados
Consulta de Artigos
Galeria de Fotos
Cursos e Palestras


Assistência Jurídica
Colônia de Férias Guaratuba
Cursos Técnicos
Desconto | Medicamentos
Desconto | Estabelecimentos
Policlínica Capão Raso
Aposentados
Boletins Especiais
Call Centers
Convenções Coletivas
Provedores
Telefonia Fixa
Telefonia Móvel
Viva Voz - Edição Extra
Prestadoras de Serviço
Teleatendimento
Call Centers
Prestadoras de Serviço
Provedores
Telefonia Fixa
Telefonia Móvel

Ligue: (41) 3321.3800

Acordo Coletivo
Conciliação e Mediação de Conflitos
Empresas que Aderiram
Formulário de Reclamação
Informações Gerais
Nossas Normas
S.G.P.



HORIZONS


ABL SYSTEM


NEOBPO


NEOBPO


NEOBPO


ABL SYSTEM


VIVO


TCNICOS DA TELEFNICA/VIVO


TELEFNICA/VIVO


CONVENO DE REDES

12/07/2021
EM ASSEMBLEIA, TCNICOS DE CAMPO DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES NA VIVO


Diretores do Sinttel comandam assembleia de Tcnicos Marcos Gomes (E) e Celso Albano (D)

Nas primeiras horas da manh de sexta-feira, 9 de julho, Tcnicos de Instalao e Reparao da Telefnica Vivo, se reuniram em assembleia geral extraordinria nas localidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maring e Cascavel. No Parque dos Tropeiros, na capital do estado, estiverem presentes assembleia mais de uma centena de profissionais de campo, que engrossaram o movimento estadual e o pedido de socorro para que a Vivo reveja seu posicionamento em relao ao Programa de Incentivo Varivel, Meta Mensal de Produo e Carto Combustvel.



ENTRE O MEDO DA CONTAMINAO, O DESEMPREGO E A FALTA DE RECURSOS

Na linha de frente da instalao e manuteno de servios como a internet e TV paga, os tcnicos no deixaram de trabalhar um s minuto. Pelo contrrio, a demanda em 2020 foi altamente desafiadora, tanto pela quantidade de trabalho quanto pelo risco do contgio por Covid. Nas diversas residncias, condomnios e escritrios atendidos, sempre se ouviam relatos de que algum tinha sido contaminado, segundo informam os tcnicos.

Mas os desafios vo muito alm da sade. H anos o Sinttel/PR vem denunciando a enorme insatisfao dos profissionais sobre as condies de trabalho seja no suporte administrativo, seja na remunerao em queda livre. Na virada do ms de junho/julho, este descontentamento ganhou fora, forma e corpo com a divulgao da meta de produo de 86 pontos para o ms de julho praticamente impossvel de se atingir.

Mas no s isso. Muitos tcnicos em todo o Paran reclamam que por no serem atendidos em seus pedidos de combustvel adicional, sujeitam-se a abastecer o veculo com recursos prprios (isso mesmo, dinheiro do prprio bolso) para seguir tentando alcanar a meta de produo. A informao repassada ao Sinttel/PR de que o valor disponibilizado mensalmente pela empresa, continua igual h pelo menos 10 anos, mesmo com o combustvel ter mais que dobrado de preo neste perodo. Soma-se a isso o gio cobrado no abastecimento com cartes frotistas, conforme ilustra a imagem abaixo.



TRABALHADORES APROVAM PARALISAO NO DIA 30 DE JULHO



Sendo direito constitucionalmente garantido, o movimento paredista aprovado na assembleia da ltima sexta-feira, previsto para acontecer no dia 30 de julho de 2021, vem de encontro ao desejo do trabalhador, ou seja, dar publicidade a temas que precisam ser revistos e reavaliados com maior profundidade e empenho pela empresa. Desta forma, todos os tcnicos assim como o Sinttel/PR torcem e esperam para que suas vozes sejam ouvidas. Os pedidos dos tcnicos, elencados e votados na assembleia, so:

1. PIV REMUNERAO VARIVEL: Seja estabelecido valor mensal de R$ 1.000,00 para todos os tcnicos e auxiliares de forma imediata e emergencial, a fim de se garantir o poder aquisitivo dos trabalhadores, at que seja discutido novo modelo de remunerao varivel por atividade e no por pontuao.

2. METAS DE PRODUO: Que sejam passveis de atingimento e com pontuao mxima de acordo com a realidade do mercado, levando em conta afastamentos por Banco de Horas e Covid-19.

3. VALOR DO CARTO COMBUSTVEL: Estabelecer os meios e adotar providncias junto ao operador do Carto Combustvel a fim de inibir, multar e cancelar convnio com postos de combustveis que cobram gio na utilizao do convnio. Elevar o limite disponibilizado no carto em 50% do valor atual mensal de forma imediata.

A Telefnica Vivo, categorizada com o Empresa Cidad, tem histrico de dilogo e ponderao ante aos apelos de seus trabalhadores e dos sindicatos em todo o Brasil. Esperamos que esta postura se mantenha e que os dilogos sejam abertos a fim de se buscar solues em conjunto com os trabalhadores envolvidos, vez que foi oficialmente noticiada pelo departamento jurdico do Sinttel/PR sobre o resultado da assembleia e as motivaes que levaram os trabalhadores a essa medida extremada de pedido de socorro em suas condies de trabalho.

Trabalhador, nossa luta est amparada na verdade dos fatos e na participao individual de cada tcnico que diariamente busca cumprir suas obrigaes, mesmo com tantos desafios pela frente.



SINTTEL/PR na luta pela vida, emprego e renda!

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES NO ESTADO DO PARANÁ - © 2014
Atendimento - 2ª a 6ª feira - 9:00h às 12:00h | 13:00h às 17:00h
Nosso Endereço: Alameda Sr. Muricy, 81 - Centro - Curitiba - Paraná - Telefone: (41) 3321-3800