Baby boomers, millennials, geração X e Z. Em comum, todas têm o salário como o fator mais importante no trabalho. É o que mostra uma pesquisa feita pela consultora Michael Page, do PageGroup, divulgada nesta semana.
O levantamento ouviu cerca de 6,8 mil profissionais e empresas de todo o Brasil, incluindo executivos de cargos que vão desde posições de suporte à gestão até a diretoria.
Salário é o mais importante
Millennials (nascidos entre os anos 1980 e o início da década de 1990) são os que consideram o salário como o fator mais importante no emprego em que atuam (75%). De acordo com o estudo, a geração supera as médias dos boomers (nascidos antes de 1965), com 60%; da geração X (nascidos de 1966 a 1980), com 70%; e da geração Z (nascidos após 1995), com 73%
A maioria (90%) dos profissionais da geração Y (ou os millennials) classifica o salário como aspecto de maior importância para aceitarem uma nova proposta de trabalho. Eles ficam atrás apenas da geração Z (92%), superando os Baby Boomers (75%) e os respondentes da geração X (84%).
Fonte: Veja a matéria completa em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/11/24/millennials-genz-boomers-preocupacoes-no-trabalho.htm?utm_source=whatsapp-network&utm_medium=compartilhar_conteudo&utm_campaign=organica&utm_content=geral
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.