Em sessão na Câmara dos Deputados, realizada no último dia 5, o MTE destaca avanços na fiscalização e a importância de políticas públicas para erradicar o trabalho infantil, que ainda afeta 1,6 milhão de crianças no Brasil.
O secretário de Inspeção do Trabalho do MTE, Luiz Felipe Brandão, abriu a sessão destacando o papel crucial do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) na implementação de políticas públicas para eliminar o trabalho infantil. Ele também ressaltou os resultados significativos da fiscalização trabalhista, que retirou cerca de 140 mil crianças e adolescentes do trabalho nos últimos 20 anos.
“Somente nos últimos dois anos, conseguimos afastar aproximadamente 4.500 crianças do trabalho infantil”, informou Luiz Felipe. Apesar dos avanços, ele alertou sobre a gravidade do problema, mencionando que ainda há cerca de 1,6 milhão de crianças trabalhando no Brasil, muitas delas em condições extremamente precárias.
Fonte: veja a matéria completa em https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/noticias-e-conteudo/2024/Dezembro/mte-participa-da-celebracao-dos-30-anos-do-forum-nacional-de-prevencao-e-erradicacao-do-trabalho-infantil .
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.