Aconteceu na última sexta-feira, 21 de março, na subsede de Londrina, a primeira reunião presencial entre os dirigentes sindicais do Sinttel/PR e os representantes patronais da CTD – COMPANHIA DE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO S.A. para discutir a pauta de reivindicações 2025 dos trabalhadores da empresa, com vistas à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano.
Iniciada a reunião, os sindicalistas cobraram que o debate ocorresse respeitando-se a íntegra do documento construído pelo sindicato em conjunto com os trabalhadores em assembleia realizada em novembro último, onde estão previstas as melhorias e benefícios solicitados pelos trabalhadores da CTD.
Por sua vez a empresa apontou dificuldades em atender os anseios e propostas dos trabalhadores constantes na pauta deste ano, em razão dos desafios econômicos que o documento impõe. Desta forma, colocou em mesa uma proposta muito aquém do esperando, onde garantiria apenas a continuidade dos benefícios já existentes e a correção de salários. Nada mais.
Os dirigentes sindicais de pronto repudiaram a proposta da empresa reafirmando a necessidade de valorização de seus trabalhadores, reconhecendo sua importância e trazendo para a mesa de negociação, uma proposta justa, digna e compatível com o comprometimento de seu quadro funcional. Os representantes patronais se comprometeram a rever sua proposta e agendar uma nova reunião para breve, a fim de rediscutir os termos apresentados.
Trabalhador, o sindicato é um instrumento de luta coletiva que deve ser valorizado e fortalecido com a sua associação, visando o bem comum da categoria e lutando por melhores condições de trabalho, renda e benefícios.
SINTTEL/PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!