Na primeira reunião para discussão do processo negocial 2022, referente ao ACT dos trabalhadores da COMPANHIA DE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO S.A, ocorrida em janeiro, a empresa se comprometeu com a garantia da data base e o pagamento do piso mínimo nacional ainda nos salários daquele mês.
Desta forma, ficou então agendada nova reunião para fevereiro, a fim de que as negociações se dessem em torno do reajuste de benefícios e salários para os quase duzentos funcionários da CTD no Paraná.
Mas não foi isso que aconteceu. Em reunião virtual no último dia 21/2 com os dirigentes sindicais, os representantes patronais, apresentaram proposta de reajuste salarial zero para quem recebe salário acima no piso nacional e nos benefícios. Exceção seria o VR, que a proposta contemplava com o INPC.
Diante deste cenário, não restou alternativa ao Sinttel/PR senão a contundente negativa à proposta. Na reunião estavam presentes os funcionários da comissão de trabalhadores.
O Sinttel está agendando para os próximos dias uma reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho no Paraná – SRT/PR, para que a empresa reavalie sua posição predatória em relação aos salários de seus funcionários, e apresente algo de acordo com a realidade que vivemos atualmente, de disparada de preços de alimentos, combustível, energia e custo de vida em geral.
SINTTEL/PR – NA LUTA PELA VIDA, EMPREGO E RENDA.