Em assembleia realizada pelo SINTTEL/PR no último dia 17/11, para elaboração da pauta de reivindicações do ACT 2023 da Services, os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para trazer ao conhecimento do sindicato, suas dificuldades no relacionamento com a empresa.
Foram citadas diversas questões como escala de trabalho, banco de horas, folgas semanais, atendimento do RH, gestão e liderança dos supervisores, ameaças de medidas disciplinares e/ou retorno ao modelo presencial, etc. De imediato o sindicato solicitou reunião com os representantes da empresa.
O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 23 de novembro, quando os relatos dos trabalhadores foram debatidos pelos sindicalistas e RH. Alegando um conjunto de fatores internos e externos que desencadearam os problemas, os representantes patronais admitiram que algumas das reclamações são procedentes, e que a equipe de Recursos Humanos estará mapeando oportunidades de melhoria nos processos.
A empresa discorreu também sobre dificuldades de contratação em Curitiba e RM, e que por esse motivo tem buscado atuar em outras regiões, citando como exemplo a unidade de Ponta Grossa. Informou que o atraso na divulgação da escala de folga nos finais de semana se dá em uma célula específica que depende de variáveis e estimativas de seu cliente, mas irá trabalhar para que a divulgação da escala seja antecipada.
Outros temas como manutenção de máquinas, Atena, Vitoria, Chama no PV, retirada do whatsapp do RH e treinamento e gestão dos supervisores, foram intensamente debatidos com foco especial na necessidade da equipe de RH ser mais presente e atuante junto aos trabalhadores da empresa.
Também ficou pré-agendada uma visita das diretoras sindicais do Sinttel/PR, Francine e Marise, à empresa, para que possam se inteirar e opinar nos processos de comunicação entre RH e Trabalhadores.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO!