Mesmo com a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2025 pelos trabalhadores da Clemar Engenharia, em assembleia realizada no mês de fevereiro último, os dirigentes sindicais do Sinttel/PR insistiram na questão da revisão do prazo do Banco de Horas pela empresa, que, conforme constava na proposta final sofreria a alteração três para seis meses, de forma imediata no novo ACT.
O tema foi motivo de debate na assembleia, que mesmo aprovando a proposta, causou insatisfação com a mudança do prazo. Desta forma o Sinttel continuou insistindo com o tema durante o processo de registro do ACT no Sistema Mediador, passo seguinte à assembleia. Nesta segunda-feira, 10 de março, veio o retorno da empresa afirmando que não utilizaria o prazo previsto na minuta do ACT, mas sim, limitará em 4 meses o período compensatório do Banco de Horas. Esse resultado reafirma a luta e disposição do Sinttel em proteger os Telefônicos do Paraná.
Saiba mais: Acordo Coletivo de Trabalho, conhecido como ACT, é um documento legal que estabelece as condições de trabalho, direitos e deveres dos trabalhadores em uma determinada empresa ou categoria profissional. O ACT permite um equilíbrio de forças entre empregadores e empregados, fazendo com que as partes envolvidas tenham a oportunidade de discutir e negociar os termos do acordo, buscando alcançar um consenso que atenda necessidades mútuas.
Trabalhador, valorize a negociação coletiva e o seu sindicato!
SINTTEL/PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!