O número de solicitações de bloqueio de aparelhos por meio do Programa Celular Seguro chegou a 22,8 mil nesta quarta-feira, 14, de acordo com dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitados pelo Tele.Síntese. O número representa o dobro do registrado até 11 de janeiro, data do primeiro balanço, que apontou 10 mil alertas ao total.
Quase 3 mil alertas foram emitidos durante o feriadão de Carnaval (2.712 de 9 a 13 de fevereiro), período em que a ferramenta alcançou a maior movimentação diária desde o início do programa – principalmente entre domingo, 11, e terça-feira, 13, que tiveram média de 602 registros por dia, enquanto que esse número não passou de 477 na semana anterior.
A plataforma Celular Seguro foi lançada em 19 de dezembro, em uma parceria entre o MJSP, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as operadoras de telefonia, com o objetivo de agilizar e facilitar a proteção de dados das vítimas dos crimes de subtração
Como funciona o Celular Seguro?
A ferramenta funciona a partir do casamento entre o aplicativo do programa (Android | iOS) instalado no dispositivo que se deseja proteger e uma página na internet (celularseguro.mj.gov.br) que pode ser acessada de qualquer computador ou outro celular.
Após baixar o app no celular, o usuário faz login (o mesmo do gov.br) e preenche os dados do aparelho que deseja proteger. Também pode apontar uma pessoa de confiança para acionar o sistema caso o celular tenha sido roubado e não seja possível buscar outro dispositivo para entrar no site.
Fonte: https://www.telesintese.com.br/celular-seguro-alertas-de-bloqueio-dobram-e-passam-de-22-mil/
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.