Reunidos em assembleia geral extraordinária nesta segunda-feira, 14 de abril, os trabalhadores das empresas enquadradas na Convenção Coletiva de Trabalho de TELEATENDIMENTO, aprovaram por maioria de votos, a proposta para a CCT 2025.
Desta forma, o Sinttel irá formalizar o resultado da assembleia ao SINSTAL, entidade representativa das empresas do segmento, para que se cumpram os efeitos previstos na proposta deste ano.
Clique aqui e veja a proposta na íntegra. Fará parte da CCT a cláusula assistencial de custeio sindical prevista em parcela única de quarenta e cinco reais. Trata-se de necessário recurso para a continuidade das atividades sindicais do Sinttel em todo o estado do Paraná. Caso o trabalhador deseje realizar sua manifestação de oposição à taxa, poderá procurar a sede ou subsedes do Sinttel em todo o estado até o dia vinte e dois de abril. O Sinttel pede a compreensão e colaboração dos trabalhadores em não se opor a este importante recurso que tem mantido o sindicato de portas abertas, atendendo a toda a categoria o ano todo, de janeiro a dezembro.
A negociação coletiva é um instrumento usado pelos sindicatos com o objetivo de garantir direitos e proteção aos trabalhadores, melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, reduzir as desigualdades existentes entre o capital e o trabalho.
SINTTEL/PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES