A partir deste mês de abril a sede do Sinttel em Curitiba, passa a integrar a campanha Local Seguro, realizada pelo CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, que visa a proteção às mulheres em situação de risco.
“Essa campanha faz parte das iniciativas de divulgação da Lei 14.786, de 28 de dezembro de 2023, que cria o protocolo “Não é Não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra as mulheres e para proteção à vida”, diz a diretora sindical Francine Bogo.
A diretora explica que os locais integrantes da campanha terão um cartaz de identificação em seus estabelecimentos, e que toda mulher em risco, acompanhada ou não, poderá entrar nesse local e ao usar a palavra Penha em qualquer momento, será atendida por pessoas treinadas a agir.
A intenção do Sinttel é levar essa campanha para as empresas de Call Center e Teleatendimento. “A maior parte dos trabalhadores em nosso segmento são mulheres, e essa ação apoiada pelo sindicato, é mais uma ferramenta em defesa das tantas vítimas de assédio, importunação e violência”, adiantou Francine. No ano passado o Paraná registrou mais de 45 mil casos de violência contra as mulheres.
O Sinttel está promovendo a participação das empresas de Teleatendimento nessa campanha. “A intenção é que cada empresa seja um ponto de referência de Local Seguro para as mulheres”, destacou Francine que lembrou ainda que qualquer mulher em situação de risco deve ligar para os números da polícia militar: 180 (de atendimento à mulher), 181 (denúncias anônimas), ou 190 (Patrulha Maria da Penha).
Na foto acima, à esquerda, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, participa do lançamento do Projeto Local Seguro. Na outra foto, o registro da presença e participação da diretora sindical do Sinttel, Francine Bogo.
SINTTEL/PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!