Nas últimas semanas diversos trabalhadores da Webhelp buscaram o Sinttel para pedir apoio em inúmeras situações irregulares verificadas na empresa. Dentre as reclamações, a que desencadeou maior volume de interações com o sindicato e enorme insatisfação entre os trabalhadores, foi a suspensão da disponibilização do recurso de transporte por aplicativo. Este serviço é disponibilizado para que trabalhadores do turno da noite possam se deslocar de volta para suas residências.
Outros temas como alterações de horários de trabalho, promessas realizadas e não cumpridas por gestores de áreas específicas sobre pagamento de bonificação, condições de higiene e segurança nos prédios, falta de acesso ao holerite, pontuações de comissão, etc., também foram mencionados pelos trabalhadores.
Nesta terça-feira, 05/3, os sindicalistas foram até a sede da empresa, cobrar presencialmente a posição oficial da Webhelp sobre os apontamentos dos trabalhadores. Em reunião, soluções imediatas para as questões apresentadas foram cobradas da diretora de RH e sua equipe. Os sindicalistas deixaram clara a real possibilidade, em não sendo corrigidas as demandas apresentadas, de buscar junto aos órgãos competentes, as medidas jurídicas legais e cabíveis. Portanto, qualquer deliberação que venha a ser tomada, será conduzida pela entidade sindical, legítima representante dos trabalhadores.
O RH se manifestou informando que a empresa tomará ações imediatas visando a correção de parte dos itens apresentados e viabilizará alternativas e soluções para questões mais complexas, como o transporte fretado e alterações de escala.
O Sinttel continuará acompanhando diariamente o andamento das ações.
Trabalhador, não fique só, fique sócio do Sinttel.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.