O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta segunda-feira (4/11) a conversão de multa aplicada à Claro S.A. na obrigação de investir R$ 3,9 milhões em projeto de capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, com ênfase em Direitos Humanos e letramento digital, incluindo refugiadas.
Segundo o relator do processo, conselheiro Alexandre Freire, os recursos serão empregados na capacitação deste grupo com a finalidade de impulsionar a conectividade significativa dessa parcela da população.
A sanção havia sido aplicada à empresa por inobservância a dispositivos do Regulamento Geral de Direitos dos Consumidores.
A obrigação de fazer inclui a seleção e capacitação de aproximadamente duas mil mulheres em quatro módulos: Direitos Humanos e conceitos-chave; liderança e autonomia; empregabilidade e empreendedorismo e letramento digital, que é o mais extenso, totalizando 78 horas de capacitação.
Fonte: Veja a matéria completa em https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/noticias/anatel-converte-multa-de-r-3-9-milhoes-da-claro-projeto-de-capacitacao-de-mulheres-em-situacao-de-vulnerabilidade
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.