Uma das principais empresas no segmento de Call Center da região de Londrina, a ALÔ ATENDIMENTO tem sido motivo de muitas queixas por parte de seus trabalhadores.
Atrasos no pagamento do Auxílio-Alimentação e da Remuneração Variável (Bônus), além do não cumprimento do aditivo ao ACT firmado com o sindicato, que prevê a atualização imediata dos salários com base no piso mínimo nacional, e o pagamento da primeira parcela do retroativo a janeiro, são as principais causas do descontentamento com a empresa e das reclamações dos trabalhadores.
De pronto, o Sinttel/PR procurou os representantes patronais cobrando a regularização urgente das pendências, ou então recorreria a medidas judiciais para ver resguardados os direitos dos trabalhadores da Alô Atendimento.
Diante da cobrança dos representantes sindicais, a empresa chorou as pitangas e disse “estar em busca de recursos para colocar as contas em dia, mas que a situação estava complicada e sem fluxo de caixa” para honrar seus compromissos com os trabalhadores.
Desta forma o departamento jurídico do Sinttel/PR convocará em regime de urgência a ALÔ ATENDIMENTO e também a COPEL, para explicarem na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PR, o porquê de não estarem cumprindo suas obrigações com os trabalhadores. Acompanhe aqui no site do Sinttel as próximas notícias sobre este tema.
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ABRIL VERDE – TRABALHAR, SIM. ADOECER, NÃO.