Reunidos em assembleia nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, os trabalhadores da empresa de rede neutra VTAL, aprovaram por maioria de votos, os termos constantes da proposta negociada para o biênio 2023/2025.
A proposta aprovada consiste na recomposição integral da inflação do período, nos salários e benefícios, além da implementação de novas cláusulas sociais, abono na folha de pagamento de novembro e manutenção das demais cláusulas existentes no acordo anterior.
Todos os reajustes previstos serão retroativos à data-base de setembro de 2023, com pagamento na próxima folha (outubro) e crédito em conta no dia 1º de novembro. As cláusulas econômicas serão revistas em 2024, com nova rodada de negociação convocada pelo Sinttel/PR e Comissão de Negociação da Fenattel, uma vez que benefícios como vale alimentação, auxílio creche, abono, aluguel de veículo, PPR, entre outros, somente são concedidos mediante pressão sindical nas negociações coletivas.
A legislação trabalhista não prevê reajuste salarial automático (indexado), para as categorias profissionais que celebram acordo ou convenção coletiva. Lembrando sempre que os trabalhadores, apoiando o sindicato, é que fazem a categoria forte!
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.