Em assembleia realizada no último dia 19/5, os trabalhadores do Grupo Services, aprovaram a proposta do ACT 2022. A votação apresentou resultado final muito próximo em relação aos votos favoráveis e contrários, mostrando que, apesar da aprovação muitos trabalhadores estavam insatisfeitos com a proposta.
Assim, no momento de oficializar o resultado à empresa, o Sinttel/PR solicitou que, embora a proposta tivesse sido aprovada em assembleia, deveria haver uma reanálise nos termos do ACT em função do substancial número de votos contrários ao acordo.
Após debates e argumentações de ambos os lados – empresa e sindicato, a Services reconsiderou alguns itens importantes, como a diminuição dos prazos de parcelamento do abono e elevação do teto salarial previsto inicialmente para reajuste.
Com esse movimento o abono que inicialmente seria pago em 6 parcelas, diminuiu para 4, sendo que a primeira parcela está prevista para a próxima folha de pagamento a ser realizada no início de junho.
Outro item que os trabalhadores apresentaram na assembleia e o Sinttel questionou a empresa, foi o teto de reajuste, que no formato original da proposta deixaria de fora grande número de trabalhadores.
Após o debate com os representantes patronais e feitas as argumentações necessárias, a empresa elevou para R$ 1.300,00 o teto de salários para reajuste do índice de 8%, abrangendo assim uma parcela significativamente maior de trabalhadores, como por exemplo os consultores digitais de nível I.
Resta esclarecer que os agentes de teleatendimento tiveram sua correção salarial em janeiro de 2022, e, portanto, não se aplica as condições acima previstas.
Trabalhador, o Sinttel agradece sua participação em todo o processo negocial, seja buscando as informações de sua empresa em nosso site, fazendo-se presente na assembleia ou contribuindo com seu voto para mais esta etapa. Tenha vez e voz em seu sindicato, associe-se.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO