Reunidos na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, sindicalistas e representantes patronais deram início aos debates da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de Teleatendimento. Instrumento coletivo este, seguido por empresas do segmento de Call Center e que normatiza salários e benefícios da categoria.
Com base na Pauta de Reivindicações construída em assembleia no último mês de novembro pelos dirigentes sindicais e trabalhadores telefônicos, a agenda deste início de ano foi solicitada pelo SINTTEL com o objetivo de se concluir o quanto antes as negociações deste ano. “A demora é prejudicial aos trabalhadores, uma vez que seu poder de compra é severamente atingido pela inflação, e a recomposição salarial não chega no tempo devido” afirmou em reunião o presidente do SINTTEL, Pedro Vítor Dias da Rosa.
Pela bancada patronal, seus representantes se disseram preocupados com questões diversas como por exemplo o fim da desoneração da folha de pagamento, cenário econômico, etc. Nesta reunião não houve apresentação de índices econômicos em contraproposta à pauta dos trabalhadores, em razão segundo as empresas, da necessidade de conclusão de análises financeiras em andamento.
Desse modo ficou pré-agendado novo encontro para o dia 11 de fevereiro, para retomada dos debates acerca da renovação da Convenção de Teleatendimento.
Trabalhador e Trabalhadora, não fique fora desta luta. Associe-se ao Sinttel e fortaleça a categoria.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.