Segundo a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), quase 60% das 22 mil empresas de banda larga atuantes no Brasil utilizariam postes de maneira irregular. A conta considera tanto o uso de mais pontos do que os contratados quanto empresas que não possuem nenhum contrato com as elétricas.
Os dados foram apresentados pelo assessor da Abradee, Lucas Malheiros, durante o segundo dia da Abrint Nordeste, realizado em Fortaleza nesta sexta-feira, 6. O representante do setor elétrico participou de debate com provedores regionais sobre formas de solucionar impasses entre as duas cadeias.
Os números, contudo, foram veementemente questionados por representantes dos ISPs. Vice-presidente da entidade de provedores regionais Abramulti, Jony Cruz destacou que os operadores não podem ser tratados como “marginais”, e que também é interesse do setor combater a clandestinidade na ocupação de postes.
Fonte: veja a matéria completa em https://teletime.com.br/06/12/2024/60-dos-provedores-usam-postes-irregularmente-afirmam-eletricas/
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.