O Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA) e as iniciativas de outros países para mensurar os impactos dessa tecnologia foram os temas centrais da segunda reunião do Grupo de Trabalho sobre IA, instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O debate aconteceu na quinta-feira (29/8), na sede do órgão em Brasília, reunindo representantes da área acadêmica e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que vieram apresentar o PBIA.
O objetivo do GT é conhecer o impacto da IA no trabalho e gerar informações que permitam que a tecnologia possa ser colocada a serviço de todos e não apenas de alguns. Segundo a coordenadora do GT, subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do MTE, Paula Montagner, o PBIA será utilizado como referência nas estratégias a serem debatidas e elaboradas.
FONTE: Veja a íntegra da matéria em https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/noticias-e-conteudo/2024/Setembro/ministerio-do-trabalho-e-emprego-debate-avancos-e-desafios-da-inteligencia-artificial-no-mundo-do-trabalho
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.