O Sinttel recebeu na sede em Curitiba, dia 15 de agosto, a visita da presidente licenciada do Conseg-Batel (Conselho Comunitário de Segurança), Ana Cecilia Parodi e do presidente em exercício Eitan Gurtensten. Participaram do encontro o presidente do sindicato, Pedro Vitor Dias da Rosa, os diretores sindicais Francine Bogo e Marcos Gomes e o assessor jurídico do Sinttel, Rodrigo Bittencourt.
Na oportunidade os representantes do Conseg entregaram ao sindicato um certificado de Mérito pela integração nas campanhas comunitárias de segurança, sendo o Sinttel reconhecido como Instituição Parceira.
“O Sinttel sempre aplicou o conceito de responsabilidade social, atuando de forma prática como sindicato cidadão”, destacou o presidente Pedro Vitor. Ele lembrou que o sindicato “além de sua essência sindical em defender os interesses dos trabalhadores, promove e apoia campanhas e ações comunitárias voltadas à educação, saúde, segurança, habitação e bem-estar social”.
O presidente em exercício do Conseg, advogado Eitan Gurtensten destacou a iniciativa do Sinttel em promover a segurança para os trabalhadores da categoria e a comunidade em geral. “Ao incorporar a campanha Local Seguro, o Sinttel abre as portas para as mulheres, vítimas de violência, e que precisam de um lugar onde possam ser amparadas e encaminhadas aos órgãos competentes”, lembrou Eitan.
A presidente licenciada, Ana Cecília parabenizou os diretores sindicais diretamente ligados às atividades do Conseg, em especial à diretora Francine Bogo: “a participação das mulheres nos assuntos pertinentes à segurança comunitária é de fundamental importância para que essa questão, tão significativa em nossas vidas, passe a ser avaliada e complementada pela ótica feminina”.
Os Consegs são formados por membros da sociedade, eleitos para uma gestão bianual, e tem como principal função estreitar as relações entre as autoridades policiais e a comunidade, apresentando os pontos críticos ligados à segurança e sugerindo soluções mais rápidas e eficientes.
Foto:
Rodrigo Bittencourt (E), Ana Cecília Parodi, Pedro Vitor Dias da Rosa, Francine Bogo e Eitan Gurtensten