Resistindo às pressões impostas pela empresa em não rever seu posicionamento quanto ao PPR 2024 e suas métricas, a Comissão de Negociação da Fenattel e o SINTTEL/PR foram firmes na defesa dos trabalhadores e apresentaram nesta quarta-feira, dia 17 de julho, os novos termos para o ACT do Programa de Participação nos Resultados 2024.
Os trabalhadores reconheceram este esforço e participaram maciçamente da votação a favor do novo target conquistado, que saiu de 2,0 para 2,4 salários, antecipação de 1 salário nominal a ser pago agora em 1º de agosto, e também a favor da redação que favorece o trabalhador que se desligar do quadro da empresa no corrente ano, resguardando seus direitos proporcionais ao tempo trabalhado.
Desta forma está aprovado o novo PPR 2024 dos trabalhadores da Vtal Rede Neutra de Telecomunicações e também a cláusula de contribuição assistencial que destina em única parcela, três por cento do salário do trabalhador para a entidade sindical, como forma de auxílio na subsistência do sindicato. Porém para aquele que decidir não apoiar o sindicato, estaremos abertos para receber a carta de oposição entre os dias dezoito e vinte e quatro de julho. Esta manifestação por escrito deverá ser entregue na sede e subsedes do Sinttel em todo o estado do Paraná.
Mas lembre-se, a negociação coletiva é o mais poderoso instrumento para reforçar boas práticas, ampliar direitos previstos em lei, difundir e consolidar a luta dos trabalhadores.
13º salário, licença-maternidade/paternidade, jornada de trabalho, abono de férias e muitos outros direitos garantidos em lei, são frutos da luta sindical.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.