Reunidos nesta quinta-feira, dia 27 de junho, em encontro virtual, os representantes sindicais e patronais iniciaram os debates para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, a CCT de REDES.
A atual convenção coletiva tem previsão de vigência entre junho de 2023 e maio de 2025, portanto neste ano de 2024 haverá a negociação somente das Cláusulas Econômicas previstas no instrumento. Quando isso ocorre, seja em Convenção ou Acordo Coletivo, o SINTTEL convoca os representantes patronais para atualização de salários e benefícios, celebrando então um Termo Aditivo.
Com data base em junho e INPC de 3,34% medido pelo IBGE, o SINTTEL está em busca de ganho real para os trabalhadores telefônicos alcançados pela CCT. E foi justamente esse o tom da reunião. Nas palavras do presidente do sindicato, companheiro Pedro Vítor, não bastará apenas e tão somente a recomposição, mas sim o atendimento integral à Pauta de Reivindicações 2024, seja com reajustes dignos, tanto para salários quanto para o benefício auxílio alimentação.
Com a apresentação de índices de reajuste insatisfatórios pela bancada patronal, não coube ao SINTTEL outra resposta que não fosse a negativa. Assim com todas as argumentações vencidas nesta reunião, restou agendada nova rodada para a próxima semana, a fim de reavaliação por parte dos representantes patronais.
Trabalhador, acompanhe aqui pelo site as principais notícias envolvendo as negociações dos Telefônicos do Paraná.
SINTTEL-PR – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.