O Sinttel realizou nesta quinta-feira, 19 de outubro, assembleia deliberativa com os trabalhadores da empresa Fibracem, localizada no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Neste encontro foram debatidos dois assuntos, banco de horas e benefício alimentação. O acordo coletivo de trabalho prevê que o auxílio refeição disposto na Convenção Coletiva de Trabalho, seja substituído pelo fornecimento de refeição in natura. Exceto para aqueles que trabalham no regime remoto. A Fibracem terá o compromisso de disponibilizar instalações adequadas e também manter contrato de fornecimento com empresa licenciada e cardápio desenvolvido por nutricionista.
Por sua vez, o banco de horas permite estabelecer a flexibilização da jornada, visando manter o fluxo de atividades em sintonia com a flutuação do volume de produção e desta forma trazer maior estabilidade no quadro de funcionários em momentos de baixa demanda de atividades.
Os dirigentes sindicais Carlos Araújo, Francine Bogo e Marise Freitas foram os responsáveis pela condução das atividades assembleares e interação com os trabalhadores da Fibracem.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.