Realizada nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, a assembleia convocada pelo Sinttel/PR, para avaliação da proposta para o acordo coletivo, contou com a presença de aproximadamente dois mil trabalhadores e trabalhadoras que decidiram pela rejeição dos termos constantes na proposta para o termo aditivo.
Num total de 1.891 votantes, 44,47% (841 votos) votaram favoravelmente à proposta, e 55,53% (1.050 votos) decidiram pela sua reprovação. Os fatores que mais contribuíram para esse resultado foram a distante data de aplicação do reajuste (08/2024) e o valor mínimo do abono indenizatório ($1.600). Temas laterais ao acordo coletivo, como por exemplo remuneração variável e metas de produção, acabaram por influenciar no voto dos trabalhadores da empresa.
Desta forma, importante esclarecer que a decisão da assembleia, soberana em sua deliberação, contempla a rejeição da plenitude da proposta. Assim, os termos anteriormente apresentados, como por exemplo o pagamento do abono indenizatório de 1,6k ou 70% do salário nominal em 1º de novembro, aplicação de reajuste no VA/VR e demais assuntos tratados, estão suspensos até que se conclua o novo processo negocial.
Conforme esclarecido em assembleia, o sindicato irá comunicar à empresa o resultado, informando os argumentos apresentados pelos trabalhadores e que motivaram a reprovação da proposta.
Continue acompanhando pelo site do Sinttel, todas as informações relativas às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho da sua empresa.SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.