Após diversas reuniões com o sindicato patronal, onde se buscou insistentemente a garantia de melhorias para os trabalhadores nas empresas provedoras de internet, o Sinttel/PR realizou a assembleia geral extraordinária para avaliação e deliberação da proposta para o Termo Aditivo 2023 da CCT 2022/2024, nesta quinta-feira, dia 28 de setembro.
Com a participação dos trabalhadores dos ISPs, como são tecnicamente conhecidas as empresas que fornecem acesso à internet aos seus clientes, e que podem também oferecer outros serviços agregados, como hospedagem de sites, blogs, televisão e telefonia, etc. a proposta foi reconhecida e aprovada por ampla maioria dos participantes. O prazo para oposição à contribuição assistencial de 3% prevista na negociação, limitado à R$ 33,00, para custeio do sindicato, é de sete dias corridos, compreendidos entre os dias vinte e nove de setembro e cinco de outubro. O Sinttel pede a compreensão e solidariedade dos trabalhadores agraciados pelo instrumento coletivo, em não se opor a este recurso tão importante para a continuidade das lutas sindicais.
Veja alguns itens da proposta aprovada em assembleia:
- Vigência do Termo Aditivo até 31 de maio de 2024, com data base em 1º de junho;
- Piso salarial normativo de R$ 1.576,00;
- Reajuste salarial integral do INPC de junho no percentual de 3,74%;
- Concessão de 15 vale refeição no período de férias aos trabalhadores associados ao Sinttel/PR;
- Manutenção das demais cláusulas previstas no ACT 2022/2024.
Em breve, após a conclusão da tramitação no Sistema Mediador, confira a íntegra do Termo Aditivo no site do Ministério do Trabalho e Emprego.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.