Aconteceu nesta quinta-feira, dia 16 de março, mais uma reunião do Sinttel com os representantes patronais das empresas de teleatendimento no Paraná. O encontro se deu de forma híbrida, com alguns participantes presentes na sede do Sinttel e outros que marcaram presença virtualmente.
A proposta apresentada e prontamente refutada pelos diretores sindicais, ainda se encontra longe do ideal, com índices tímidos e aplicação de reajustes não imediatos. O Sinttel deixou claro seu posicionamento em defesa dos trabalhadores e no entendimento de que a recomposição salarial é obrigação e não favor dado aos trabalhadores.
Os representantes das empresas, em suas falas, apresentaram um cenário de hostilidade econômica e perda de muitos postos de trabalho em nosso estado, uma vez que grandes clientes encontram-se em processo de migração para outros estados e países, no que o presidente do Sinttel, Pedro Vítor, desabafou na reunião: “Se está ruim para as empresas, imagina para os trabalhadores que tem enfrentado graves problemas de recursos básicos em sua sobrevivência como alimentação e moradia, com a crescente precarização dos postos de trabalho e níveis salariais extremamente baixos nos últimos anos”.
Os representantes patronais pediram uma próxima e possivelmente derradeira reunião na semana que vem, dia 22/3, para enfim apresentar uma proposta que seja possível de discussão em assembleia.
Trabalhador, fique ligado nas informações de seu sindicato.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO!