O Sinttel deu mais um importante passo na representação dos trabalhadores em empresas de Call Center do Paraná. Na manhã dessa quarta-feira, 17/05, na sede do sindicato, em Curitiba (PR), diretores do Sinttel e do Sinecall (sindicato patronal que representa as empresas de recuperação de crédito e cobranças), acompanhados do chefe da seção de Relações do Trabalho, da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Paraná, Luiz Fernando Fávaro Busnardo, assinaram a 1ª Convenção Coletiva de Trabalho entre os dois sindicatos, beneficiando perto de 30 mil trabalhadores no estado.
Para o secretário-geral do Sinttel, Celso Albano, “essa CCT representa um grande avanço nas relações trabalhistas, trazendo celeridade nas negociações, tanto para os trabalhadores, quanto para as empresas do setor, em função da presença estadual do Sinecall”.
O presidente do Sinecall, Wanderlei Covelli, apontou a importância da convenção celebrada junto ao Sinttel, sindicato legitimo representante da categoria no Paraná. “Essa CCT garante aos trabalhadores os devidos reajustes salariais e benefícios sociais, sendo um marco nas relações trabalhistas”.
Luiz Fernando Fávaro Busnardo destacou que a assinatura da CCT entre os dois sindicatos expressa a legitimidade representativa, dos trabalhadores e das empresas: “essa convenção garante os direitos trabalhistas a todos os trabalhadores em empresas de recuperação de crédito e cobrança no estado, e baliza as obrigações e direitos das empresas do setor”.
Participaram do encontro o assessor jurídico do Sinttel, Rodrigo Bittencourt, os diretores sindicais, Francine Bogo, Oziel Bento Alves e Carlos Eduardo Araújo; o diretor Financeiro do Sinecall, Oscar Ramon Abadie e o assessor jurídico do sindicato patronal, Dalton de Lara Conde.
A data-base da CCT de Telecobrança é 1º de janeiro, sendo que a correção salarial e de benefícios se dará de forma retroativa ao período.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.